segunda-feira, 30 de abril de 2012


Atividade física reduz chances de doença de Alzheimer

Atividades físicas, mesmo as relacionadas às tarefas do dia-a-dia, podem ajudar uma pessoa a reduzir em quase três vezes o risco de doença de Alzheimer
O Correio do Povo
Publicado 27/04/2012 às 13:17:50 - Atualizado em 27/04/2012 às 13:20:00

Atividades físicas, mesmo as relacionadas às tarefas do dia-a-dia, podem ajudar uma pessoa a reduzir em quase três vezes o risco de doença de Alzheimer ou de declínio cognitivo em qualquer idade. Essa é a conclusão de uma pesquisa publicada nesta quarta-feira no site do periódico Neurology, que associou os benefícios dos exercícios a indivíduos de todas as idades, mesmo aos idosos com mais de 80 anos.
O estudo foi conduzido na no Centro Médico da Universidade de Rush, nos Estados Unidos. Segundo os pesquisadores, o estilo de vida ativo vai além de ir à academia ou praticar corrida. Eles observaram que atividades cotidianas frequentes, como lavar pratos, cozinhar, jogar cartas e até mesmo fazer força com os braços em uma cadeira de rodas já colaboram com a redução de risco de problemas cognitivos e de memória, inclusive a doença de Alzheimer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário